Grupo será composto por 51 músicos entre 16 e 30 anos e seleção contemplará critérios de diversidade e inclusão social. Edital será lançado no dia 27 de março.
Foto: Marina Andrade
Onze anos após sua extinção, a OSB Jovem, uma das iniciativas de maior orgulho da Orquestra Sinfônica Brasileira, está de volta. Músicos com idades entre 16 e 30 anos em busca de desenvolvimento musical, prática orquestral e perspectiva de carreira poderão disputar as 51 vagas que serão preenchidas levando em consideração critérios socioeconômicos e de diversidade. As inscrições poderão ser feitas a partir de 27 de março e o edital completo está disponível para download abaixo. Em sua retomada, a OSB Jovem conta com apresentação da Shell.
Com o retorno da OSB Jovem, a Orquestra Sinfônica Brasileira reafirma seu compromisso com a educação musical, presente em tantos outros projetos da instituição. “Nosso objetivo é apoiar a renovação do cenário musical do Brasil, oferecendo a estrutura necessária para uma experiência completa de formação de jovens músicos. Um espaço no qual eles poderão aperfeiçoar técnica instrumental, ampliar repertório e receber mentoria de alguns dos maiores músicos do país. Queremos abrir as portas da OSB para uma nova geração mais diversa e democrática”, explica Ana Flávia Cabral Souza Leite, Vice-Presidente Executiva da Fundação OSB.
Serão 51 vagas que contemplarão todas as famílias de instrumentos da orquestra. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 23 de abril. Os selecionados nesta fase passarão por audições presenciais no Rio de Janeiro entre 8 e 12 de maio e os aprovados serão anunciados no dia 15. A previsão é que os ensaios comecem no dia 22 do mesmo mês e que a orquestra, que terá programação própria, esteja nos palcos a partir de junho.
Edital OSB Jovem:
Errata Edital OSB Jovem 2023.1 (05.04.2023)
Ajuste de Repertório - Clarinete
Prorrogação do prazo de inscrições
Comments